Grupo Longevitá no tratamento de diabéticos
- Ana Paula Ferreira
- May 28, 2020
- 1 min read

Dentro da área de treinamento vários estudos são realizados para investigar as adaptações geradas pelo exercício. O American College of Sports Medicine e American Diabetes Association em 2010, baseado em diversos artigos, publicou as orientações de treinamento para diabéticos.
Nós do Grupo Longevita seguimos as orientações básicas dessas instituições, porém, temos que avaliar individualmente os alunos. O nosso aluno AJJ, chegou no Grupo Longevita apresentando diabetes além de outras comorbidades. Após avaliarmos a situação do aluno, prescrevemos os exercícios de musculação (força) e aeróbio, mas, para realizar os treinamentos, todo dia devemos verificar a glicemia do paciente, pois, conforme a glicemia apresentada devemos ter cautela durante o exercício ou até mesmo suspender a sessão.
De forma geral, diabéticos se beneficiam do exercício aeróbio e de força pela melhora na ação da insulina, diminuição da glicemia por vias independente de insulina, além de prevenir ou tratar outras comorbidades que podem estar acompanhadas da diabetes, como, função cardíaca, melhora na atividades diárias, diminuição do colesterol entre outras patologias.
Victor Mielli
CREF: 013914-G/DF
Grupo Longevitá - Academia Terapêutica