Valorização da produção científica em tempos de COVID-19
- Ana Paula Ferreira
- Jul 3, 2020
- 1 min read

Em tempos de crise os desafios estão sempre presentes, mas, mesmo com as dificuldades e perdas, o desenvolvimento ocorre, na maioria das vezes, maior velocidade e eficiência. No momento em que estamos vivendo estamos, sempre, sendo testados e colocados à prova, mas cabe a nós, seres humanos, enfrentarmos os problemas e buscar as soluções.
A ciência, em tempos como este, é uma das áreas que passa por maior desenvolvimento, pois a necessidade de solução rápida do problema faz com que a humanidade se dedique (tanto com esforços físicos quanto financeiros) para este cenário. Com todo este empenho, e mesmo com um desafio enorme a enfrentar, a produção científica é mais valorizada e a população vê a real necessidade de investimento (não só financeiro) nestas áreas.
O editorial publicado por Coelho e colaboradores mostra como o Brasil teve maior reconhecimento da produção científica neste período de crise, mostrando desde novas formas de abordagem ao Coronavírus com adaptação de antigos protocolos, a necessidade de acompanhamento dos quadros à nível global, até o início de projetos para o desenvolvimento de vacinas.
Pelo empenho na resolução do problema o mundo já começa a colher alguns frutos, como vemos em notícias e reportagens sobre a criação de vacinas e novos métodos de tratamento da doença.
“O que se sabe sobre a vacina contra Covid-19 que será testada no DF?” – Metrópoles”
"Vacina contra covid-19 será testada no DF, pela Universidade de Brasília" - Correio Braziliense
Grupo Longevitá - Academia Terapêutica