top of page

ATENDIMENTO RESIDENCIAL

Atendimento domiciliar em fisioterapia ortopédica, atividade funcional preventiva, reabilitação funcional, osteopatia e acupuntura.
Atendimento - seg a sex - 7h a 19h.

Atendimento domiciliar com profissionais especializados que vão até o conforto de sua casa, proporcionando um maior contato com a família do idoso, facilitando a aproximação da terapia com a realidade do paciente, corroborando a promoção e a manutenção de laços afetivos entre os idosos e familiares. 

Nos atendimentos os instrutores sempre orientam sobre as adaptações necessárias ao ambiente domiciliar para melhor desempenho do aluno/paciente, a equipe multiprofissional prescreve os treinos e realiza orientações específicas para o aluno, para a família e para os cuidadores, potencializando o desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida do mesmo.

 

A adequação das AVD's e da estrutura física domiciliar, devem levar em conta os aspectos particulares do aluno/paciente e sua família.

 

O atendimento residencial oferece planos mensais de 2 a 5 atendimentos por semana e duram entre 45 e 50 minutos.

RISCO DE QUEDA EM IDOSOS.
 
Medidas preventivas

A queda é um evento preocupante na vida dos idosos e, por vezes, com consequências muito sérias. Recomenda-se aos profissionais da saúde e cuidadores envolvidos na atenção ao idoso um investimento intensivo no sentido de identificar o idoso de risco e orientá-lo em relação à prevenção de quedas.

O domicílio dos idosos, como cenário de quedas, merece atenção especial na organização estrutural. Medidas simples, tais como a colocação de barras de apoio, principalmente nos banheiros, uma boa iluminação, o uso de pisos e tapetes antiderrapantes, são algumas condutas que auxiliarão, e muito, a vida dos idosos, minimizando os riscos de estes sofrerem
quedas.

A prática de exercícios físicos tem se mostrado muito eficaz na prevenção de quedas, uma vez que aumenta a força muscular; melhora o equilíbrio, a flexibilidade, a coordenação motora e a propriocepção. Além disso, medidas instituídas pelos médicos, como a ingestão de níveis adequados de cálcio e vitamina D, têm surtido muito efeito na diminuição da ocorrência de quedas em idosos.

Entretanto, é de fundamental importância a conscientização dos idosos, que deve ser realizada por meio de orientações sistemáticas, com o intuito de torná-los mais atentos e cautelosos em relação às quedas.

 

REABILITAÇÃO DE LESÕES.

 

Medidas preventivas

Para a população que está em processo de reabilitação de lesões específicas, sejam elas entorses, fraturas, rompimentos ligamentares, reabilitação cardiovascular, etc. o ambiente também deve ser adaptado para realidade do aluno/paciente, reservando espaço mínimo necessário para a prática e observando os cuidados repassados pelo médico.

bottom of page